Se tem um lugar que ocupa um espaço enorme no meu coração, esse lugar é Punta del Este, Uruguai.
Punta é queridinha por vários motivos: por abrigar o maior hotel casino da América Latina, o Conrad, porque um monte de celebridade tem casa lá (Diego Maradona, Julio Iglesias, Shakira, etc.), por ser rota de cruzeiros, por causa dos restaurantes maravilhosos, pelos do churros do Manolo, as praias incríveis, enfim, tem gente que ama Punta até por causa de uma escultura horrorosa chamada Los Dedos que fica na Praia Brava. Motivos para amar aquele lugar não faltam.
Eu amo porque tudo ali é de verdade. É fato que é sofisticada, principalmente na alta temporada quando o jet set está por lá, mas também é extremamente natural e eclética. Punta não é como muitos balneários onde todo mundo chega a ser meio parecido, tamanho o esforço que fazem para permanecer em um padrão pré-determinado. Lá você pode ser o que quiser. O único padrão pré-estabelecido é não ter padrão. Todo mundo é bem-vindo e livre para ser e fazer o que bem entender.
Carlos Páez Vilaró, um artista e poeta Uruguaio, que morava por ali – na Casa Pueblo (um “tem que ir” na região), costumava dizer que “sem loucura não há grandeza”. Quando você for lá, vai entender todo o sentido desses dizeres. Punta é inspiradora e te garante uma felicidade tão louca, que você sai de lá com o coração transbordando de coisas boas.
As melhores festas de Reveillón da minha vida foram lá, os sunsets mais incríveis também e os amigos que fiz por lá vou carregar para sempre. Alguns viraram até família, como essa turma linda e louca da foto 😍

Se ainda não foi, por favor, vá! Se já foi, compartilha com a gente sua experiência.
Um monte de beijos! 😉

Amei a foto! ❤️