Lugares

Dubrovnik é logo ali!

Imagina uma cidade murada, com piso de mármore, casas de pedra com telhados de terracota e banhada pelo Adriático que tem um tom de azul que faz a gente perder o ar com tanta beleza. Isso é Dubrovnik!

Dubrovnik é daquelas cidades com uma incrível capacidade de recuperação, que eu tanto amo!

A cidade desde 1979 é declarada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. O apelido dela é Pérola do Adriático <3

Acontece que em 1991, com a dissolução da Iugoslávia, rolou a maior disputa provocada por Montenegro (e apoiada pela Sérvia) sobre quem era dono de Dubrovnik: Croácia ou Montenegro. Essa galera que não sabe dialogar, armou uma guerra e destruiu 70% da cidade bem ao estilo “se não for para ser minha não vai ser de mais ninguém”.

No final da guerra, o Governo da Croácia, em parceria com a UNESCO, iniciou um projeto incrível de reconstrução da cidade. O resultado não poderia ser melhor: hoje praticamente não há vestígios de guerra e o astral de Dubrovnik é espetacular!

A cidade é maravilhosa!!! Imagina uma cidade murada, com piso de mármore, casas de pedra com telhados de terracota e banhada pelo Adriático que tem um tom de azul que faz a gente perder o ar com tanta beleza. Isso é Dubrovnik!

Aí é só acrescentar vários bares e restaurantes, música boa, gente bonita e comida impecável (inclusive, recomendo experimentarem o azeite de oliva produzido na Croácia, é muito bom). Sem contar que alguns bares e restaurantes ficam localizados em penhascos incríveis que faz você se perder na imensidão daquele azul do mar. Cara, sério, é um lugar que a gente agradece muito por estar ali.

A cidade murada é relativamente pequena e cheia de ruazinhas estreitas com escadarias e vielas e mais escadas… Quanto mais você sobe, mais se surpreende com o que encontra – da arquitetura às demais manifestações de arte.

Tem também um esquema que você pode caminhar por cima dos muros da cidade. Tem que fazer isso, claro! A vista é maravilhosa e dali de cima a gente sente orgulho daquele povo que está recuperado de um passado tão recente e é cheio de amor por sua Pérola!

Ah, é fã de Game of Thrones? Advinha qual cidade serviu de cenário para o King´s Landing… 😉

Tem que ir gente! É uma viagem que vale muito a pena. A Croácia é um país lindo e Dubrovnik representa muito bem toda essa beleza.

Um monte de beijos!

Dubrovnik-miolo
Olha a cor desse mar!

um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: