Comportamento

Quer curtir sua viagem? 10 dicas para você se preparar!

Dicas para planejar sua viagem!

Que emoção! Meu primeiro post!!! Enfim, fiz esse blog virar realidade #sonhoantigo

Decidi começar o blog falando sobre planejemento de viagem, porque isso faz toda a diferença.  Aqui vão 10 dicas para você garantir uma viagem bem legal!

  1. Se sua viagem é internacional, dá uma olhada na data de validade do seu passaporte e tenha certeza de que você está viajando no mínimo 6 meses antes dessa data expirar. Se o tempo de validar expirar antes, providencia um passaporte novo. Pra que sofrer, né gente? Mesma coisa para visto.
  2. Pesquise o endereço, telefone e horário de atendimento do consulado ou embaixada.
  3. Eu sempre divido meu dinheiro e cartões de crédito em duas carteiras (já fui roubada no estrangeiro, a gente aprende). Não quero que ninguém seja assaltado, mas vai que perde, né? Dá para se virar com os 50% até organizar tudo.
  4. É legal tirar fotos do passaporte (a página com sua foto), visto, cartões de crédito, etc. Se perder algum documento, as fotos ajudam a resolver mais rápido a chatisse toda.
  5. Meu contato de emergência é uma amiga disponível e não desesperada. Se alguém precisar acionar esse contato, sei que tenho uma pessoa de confiança que vai cuidar de tudo para mim. Imagina alguém ligar para minha mãe falando que aconteceu alguma coisa comigo durante minha viagem? Acho que não ia dar muito certo #soacho
  6. Se a viagem for longa, vale a pena deixar a chave de casa com alguém de confiança (nesse caso pode ser a mamis hehehe)
  7. Eu sei que é difícil, mas não precisa levar o mundo de roupas. Vai só carregar peso e depois ficar se matando para arrumar lugar para suas compras (com certeza você vai comprar alguma coisa). Geralmente eu levo roupas para metade da viagem e uso lavanderias públicas. Isso é super prático, recomendo! Vai viajar para lugares com inverno rigoroso? 2 casacos no máximo. Você não vai usar mais que isso. Só passa frio na rua gente, qualquer lugarzinho que você entrar vai tirar seu casaco. Não precisa desse volume na sua bagagem.
  8. Seguro viagem tem que fazer. A gente não quer usar, mas nada é mais roubada do que economia porca. Se sua viagem é nacional, dá uma olhada se seu plano de saúde tem cobertura para fora do seu estado. Do contrário, faz o seguro, sem mimimi.
  9. Eu tenho uma conta para meu orçamento de viagem: 100 dinheiros por dia (US$ ou EUR). Claro que passagens aéreas e hospedagem não entram nessa conta. Mas esse esquema dos 100 dinheiros sempre funcionou muito bem para mim. Dá para fazer todas as coisas legais que vão aparecendo durante a viagem – um jantar no melhor restaurante, um passeio exclusivo ou uma experiência inesquecível. Pode acreditar, funciona!
  10. Pesquise antes sobre seu destino. Acho tão roubada viajar no escuro, sem saber absolutamente nada sobre o lugar que você está indo. Eu gosto de saber tudo: história, comida típica, costumes, tradições, etc. Façam isso e me contem! É muito melhor constatar o que aprendemos antes, parece que o destino estava esperando por nós. E pode ser que depois de tanto pesquisar, você decida criar um blog para compartilhar tudo com seus amigos 🙂

Essas são minhas dicas para facilitar o planejamento da sua viagem. Se você quiser compartilhar as suas dicas, é só deixar nos comentários. Esse espaço é todo nosso!

Um monte de beijos!

 

 

18 comentários

    1. Amiga Linda,
      Amo o 100 dinheiros, vc me ensinou essa!
      Muita sorte e um caminho cheio de flores para o Logo Ali.
      Ansiosa por ler sobre nossas viagens juntas Turquia e Paris… 🙂
      Já sou fã de carteirinha! Bjsss

  1. Adorei todas as dicas… como vc gosto e clico em pratica me informar antes sobre o destino, 100 dinheiros por dia. Tem uma que considero super importante: levar alguns remedinhos basicis pra emergencia, pois comprar remédio no exterior é mega complexo- já passei por esse apuro! 😘

  2. Nani já era sua fã agora mais que nunca… parabéns pelo seu blog achei o máximo, muito sucesso.
    Já vou ler o próximo artigo… bjs

  3. Sen sa cio naaaaall ! Parabéns querida pela excelente ideia que se concretizou ! Sucesso e tenha certeza que super frequentarei este blog, do mesmo modo que já a acompanhava e curtia seus posts em outras redes sociais.
    Quando vier a SP não esqueça de ir a Arena Corinthians kkk , super recomendo e lhe acompanharei, se assim quiser ! Beijos e saudades !
    Espero que venha nos visitar e contar suas experiências a bordo !

      1. Amiga, vamos la! Para ajudar os leitores do Logo Ali: aqueles que, seja lá por qual motivo, estiverem com viagem marcada aos EUA (ou a marcar ) e, de repente, descobrem que seus passaportes estão com menos de 6 meses de validade (item 1 das 10 dicas), saibam que nem tudo esta perdido!!!!

        Para viajantes brasileiros, é necessário que o passaporte esteja válido durante o período de permanência. Isto devido a um acordo entre os EUA e alguns paises, que são isentos da lei de seis meses (chamado Six-Month Club) e o Brasil está nesta lista.

        Mas é sempre bom checar antes se o Brasil continua na tal lista. E ai segue o link da lista no site do US Customs and Border Protection. https://www.cbp.gov/sites/default/files/assets/documents/2016-Nov/Six-Month%20Club%20Update%20_112116.pdf

        Nao preciso nem dizer por que eu sei ne? Tive que ir atras recentemente porque tinha 2 viagens seguidas com espaco de 2 semanas entre elas e quase me desesperei quando percebi que meu passaporte nao teria os tais 6 meses!!!! Hehehheh

        Para os demais paises, é sempre bom consultar a Embaixada ou Consulado do pais de destino para verificar a validade minima!

        Beijos amiga! 😘

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: