Quando eu fui para Bruxelas eu sabia que a cidade produz algumas das melhores cervejas do mundo e também estava curiosa para ver tudo relacionado a flores: os tapetes florais gigantes na Grand Place e os mercados de flores espalhados pela cidade.
Chegando lá, a cidade foi se revelando muito facilmente e cada revelação trazia um encanto tão grande que dá vontade de levar todo mundo para lá.
A Grand Place, a principal praça de Bruxelas, é uma das mais lindas do mundo, na minha opinião. Além de linda é tão acolhedora, que emociona. O esquema é sentar em algum lugar e ficar admirando a arquitetura fantástica, o movimento e toda a vida que circula por ali. Pode acreditar, é um lugar muito especial. Tem que ir à noite também! As luzes deixam tudo ainda mais mágico.
A fama pela cerveja é verdade também. Tem um bar ali, chamado Delirium, que serve mais de 3.000 rótulos de cerveja. Está bom para você? Os belgas levam suas produções locais bem a serio. Ninguém ali está para brincadeira.
E o que falar do chocolate belga? Sério, é golpe baixo. Várias lojas e chocolatiers para todos os gostos.
Aliás, se está de dieta, esquece Bruxelas. Além da cerveja e do chocolate, você vai encontrar por ali as melhores batatas fritas da vida e o melhor waffle do mundo. Sem exageros, dá vontade de ter dois estômagos para se deliciar com a oferta gastronômica daquele lugar.
Não bastasse tudo isso, descobri que o Tintín é belga. Gente, personagem da minha infância. Uma delícia reecontrá-lo na sua casa. Em Bruxelas o Tintín tem museu, lojas e suas aventuras estampadas em vários muros da cidade. Por falar em muros, tem a Comic Route que é muito legal. Vale muito a pena dedicar um tempo para ver as pinturas nos muros e paredes da cidade.
E de forma geral, ali tem uma pegada vintage que é maravilhosa. Não é só pela arquitetura incrível mas também o comportamento das pessoas, o estilo de vida, as feiras de antiguidades, enfim, tem um borogodó ali que vale a pena explorar.
Bruxelas é linda, limpa, descolada, internacional, culta e moderna. Um lugar que vale muito a pena conhecer.
Se você já foi, compartilha aqui sua experiência. Vou adorar saber!
Um monte de beijos,
Nani
