Lugares

Chapada Diamantina é logo ali!

Logo ali, no coração da Bahia, tem um paraíso de tirar o fôlego e repleto de razões para você visitar!

Que a Bahia é um lugar especial, tudo mundo sabe. E no coração do Estado não poderia haver nada melhor que a Chapada Diamantina. Os picos com panorâmicas maravilhosas, fauna e flora incríveis, grutas e cavernas  com imagens e sentimentos que provavelmente só tem ali, enfim, é tanta beleza que dá até falta de ar 😍

No século 19 a Bahia foi uma das maiores produtoras diamantes do mundo. E foi em Lençóis (a porta de entrada para a Chapada Diamantina) que foi encontrada uma pedra com mais de 3,000 quilates. Chamada de “Sérgio” é até hoje o maior diamante já visto no planeta.

Bom, onde tem garimpo tem muita ganância. Na Chapada onde se garimpava diamante e ouro, era uma loucura. Pessoal focado nas pedras preciosas e nem aí para a preservação da natureza. Então em 1998 o Ibama proibiu o uso de dragas para mineração (tarde, mas melhor do que nunca). Ótimo por um lado, ruim por outro, já que a mineração ilegal continua até hoje, principalmente porque a fiscalização por ali é bem pequena.

Então, o turismo tem uma importância maior do que a gente imagina, pois, além de movimentar a economia, ajuda a proteger toda aquela área, não apenas as pedras preciosas mas também a fauna e flora locais (tem uma galera que rouba até orquídeas naquele lugar. Precisa ver isso aí).

Olha aí que motivo mais nobre para visitar a Chapada Diamantina gente! Quer mais? Morro do Pai Inácio, Cachoeira da Fumaça, Gruta da Lapa Doce, Pratinha, enfim, prepara as pernocas porque uma vez ali, a caminhada é boa e as recompensas então, melhor ainda!

Lençóis fica a uns 400km de Salvador. Quando você reservar a pousada, já pede para eles indicarem alguém para te buscar no aeroporto. Melhor esquema!

Já foi para a Chapada? Compartilha sua experiência com a gente! Quero saber tudo 😉

Um monte de beijos!

Chapada_Foto-Interna

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: