Ícone do site Logo ali

Fazendo as malas! Montreal, Canada

Decidi que vou passar um final de semana em Montreal no começo de Novembro e vou usar esse espaço para compartilhar com vocês um pouco de como me preparo para uma viagem.

Não interessa se é um dia, um final de semana ou um mês viajando. Eu acho super importante se preparar para sua viagem. Na minha opinião, qualquer viagem merece respeito e os roteiros não aceitam desaforo – quando você não se prepara vai rolar um arrependimento por não ter feito ou visto coisas que deveria.

Lógico, que um final de semana não é suficiente para conhecer uma cidade tão plural e com quase 2 milhões de habitantes. Mas, como eu sempre digo, a viagem começa com as pesquisas a respeito do destino. E eu estou aprendendo tanta coisa legal sobre Montreal que já estou contando os dias para chegar lá.

2 milhões de habitantes – já sei que a cidade não é tão pequena quanto eu pensava, então é melhor focar o que vou querer fazer.

Montreal é super famosa pelos seus festivais de música, dança e teatro. Já coloquei na minha lista que preciso fazer algo relacionado. Espero que no final de semana que estiver por lá tenha alguma coisa legal acontecendo #oremos!

Descobri que tem uma tal de Rue Ste.-Catherine que é onde tudo acontece. Mas também pudera – a rua tem 15 km de extensão. Por via das dúvidas, decidi alugar meu Airbnb próximo ao centro dessa rua aí. Adoro estar onde o bicho pega.

Outra coisa legal: Montreal já foi nomeada pela UNESCO como cidade do design. Então acho que vou focar uma manhã circulando e observando a arquitetura por ali.

Também é uma cidade toda trabalhada nas igrejas. Parece que é uma das cidades com a maior quantidade de igrejas por metro quadrado. Escolhi a Catedral de Notre Dame para visitar. Amei as fotos que vi no Google.

Ah, parece que as estações de metrô são lindíssimas! Eles chamam de cidade subterrânea. Sendo assim, vou deixar o carro no estacionamento e andar de metrô o tempo todo!

Não sei se já falei por aqui, mas acho que comida diz muito sobre qualquer lugar. Ao que parece, tem um tal de Poutine (batata frita com queijo e molho) que é um dos pratos típicos da cidade. E tem um lugar super simples chamado La Banquese que serve o mais tradicional Poutine. Já entrou na lista.

Bagel é bem tradicional também (nada diferente daqui de Boston). Então, decidi que minha comida de rua vai ser qualquer sanduíche feito com bagle.

No contra-ponto, o restaurante mais sofisticado da cidade é o La Queue de Cheval Steakhouse – é considerado um dos melhores (e mais caros) do mundo! Vamos lá também, porque gosto de extremos 😊

Eu não sou viajante de compras. Então, passo todos os shopping centers.

Agora, com todas essas informações, vou checar em blogs a veracidade da minha pesquisa. E perguntar para os amigos que já foram para lá o que eles mais gostaram. Inclusive, se você tiver alguma dica, aceito todas!

Nem cheguei e já sei que Montreal é linda! E, acreditem, essa sensação de constatar o que a gente aprende é muito legal! Vale muito a pena investir esse tempo com pesquisa #ficaadica

Um monte de beijos!

Sair da versão mobile